Mindfulness
Praticar Mindfulness (Atenção Plena) é manter a atenção em um estímulo do presente. Mindfulness pode ser praticado mantendo o foco na respiração, em sons, movimentos do corpo e outros. Leia mais…

Coaching Psychology
O Coaching Psychology é uma modalidade de intervenção psicológica sustentada empiricamente por pesquisas científicas. A intervenção tem por objetivo facilitar alcance de metas ou resultados desejados, em uma área específica da vida do cliente, por meio de mudanças cognitivas, emocionais e comportamentais. Leia mais…

Psicoterapia
A psicoterapia é um procedimento técnico e científico de intervenções psicológicas que tem por objetivo mudar padrões de funcionamento comportamental, social, emocional e psicológico do indivíduo. Leia mais…

Terapia de Aceitação e Compromisso
A Terapia de Aceitação e Compromisso ou ACT (do inglês Acceptance and Commitment Therapy) é uma abordagem terapêutica baseada em um modelo cognitivo-comportamental. A ACT é uma abordagem empírica que utiliza intervenções com base nas práticas da atenção plena (mindfulness) e no compromisso do paciente com os próprios valores pessoais, a fim de promover mudança de comportamento. Leia mais…

Terapia Cognitivo-Comportamental
A Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC) é uma abordagem terapêutica objetiva, breve e focada no problema atual do paciente, desenvolvida a partir do conhecimento científico da psicologia. Leia mais…

Terapia EMDR
(Eye Movement Desensitization and Reprocessing) – A Terapia EMDR (ou apenas EMDR) é uma técnica desenvolvida para tratamento de psicopatologia ou para aprimorar o funcionamento global da saúde mental. Leia mais…

Terapia Cognitiva
A terapia cognitiva foi desenvolvida na década de 1960, pelo psicanalista e psiquiatra, Aaron Beck, e parte do pressuposto de que os nossos pensamentos têm forte influência sobre a forma como nos sentimos e nos comportamos. Leia mais…

Terapia do Esquema
A ênfase aqui é maior na investigação das origens infantis e adolescentes dos problemas psicológicos, às técnicas emotivas, à relação terapeuta-paciente e aos estilos desadaptativos (que não são funcionais para o sujeito e trazem sofrimento) de enfrentamento. Leia mais…

Terapia Racional-Emotiva
A Terapia Racional-Emotiva foi criada no final da década de 50, pelo psicólogo americano Albert Ellis e considerada como o “ponta pé inicial” da terapia cognitivo-comportamental. Ela parte do pressuposto que as reações e os comportamentos são produtos não da situação/evento em si, mas sim do modo como o sujeito interpreta tal situação. Leia mais…

Caso queira entrar em cotato, envie um e-mail para contato@consultoriorafaelbalbi.com